Wednesday, May 2, 2007

Estudando inglês

Bem pessoal, um amigo queria saber mais sobre onde e como estudar inglês. Tenho estudado inglês utilizando o site da BBC e temos tido algumas aulas aqui na cidade por intermédio de uma associação chamada ACALA, que promove gratuitamente cursos para cidadãos canadenses adultos e alguns cursos de ESL (English as Second Language) para estrangeiros.

Nosso curso é de, somente, uma hora e meia por semana. Contudo a Claudia tem estudado bem mais que isso. Acredito que cerca de quatro a cinco horas por dia em casa, mais algumas horas com uma professora particular.

Essa mesma professora particular ofereceu para que a Claudia cuide de sua filha em troca das aulas de inglês. Acredito que com isso a Claudia terá ainda mais contato com os nativos e desenvolverá ainda mais seu inglês.

Além dessa instituição há a MISA, que oferece cursos de maior duração (horas por semana) em Halifax (Nova Scotia). Em outras cidades do Canadá também há cursos similares.

1 comment:

* Lilian * said...

Meu Deus!!!! Quem é essa louca que pediu pra Cau tomar conta da criança? rsrsrsrs Cau, se ela quiser referencias, é só pedir, hein???? Bjos, saudades!!!!