Sunday, April 29, 2007

Nem tudo são flores :)

Bem pessoal, tenho também que analisar o lado negativo do Canadá. Acredito que comida seja o mais grave, ao menos para mim que moro no interior do estado de São Paulo. É complicado encontrar alimentos frescos por aqui e isso incomoda um pouco. Encontramos de tudo, mas, grande parte, enlatados (feijão, milho, tomate etc). Isso realmente não faz bem à saúde.

Há alimentos frescos tais como brocolis, verduras etc, contudo creio que não sejam tão naturais quanto os que encontramos no Brasil (principalmente no interior, onde conhecemos até quem planta... hehe). Esse, encabeçado pela família e amizades, é um dos principais pontos que me motiva a voltar para o Brasil.

Outro ponto que também incomoda são as milhares de propagandas de TV para vender produtos, seguros etc, mas isso, infelizmente, também tem acontecido muito no Brasil nos últimos anos :(
Pelo pouco que conheço dos americanos, os canadenses parecem ser menos consumistas. Um amigo espanhol, professor da Universidade, me contou mais sobre os EUA e destacou essa questão. Ele viveu em Oklahoma por alguns anos.

Há algo a ser destacado. Belezas como na américa do sul acho difícil de encontrar. Temos variedade, desde florestas, a Amazônia, montanhas (Cordilhera dos Andes), a patagônia, etc.

No comments: