Thursday, March 22, 2007

O Show de Truman

Bem pessoal, hoje encontrei a definição perfeita para estar no Canadá e ter saído do Brasil. É como Truman saindo de dentro do filme diário onde acreditava em um mundo cheio de fantasias :)

Bem, percebo ainda mais o quanto nossos políticos são incompetentes e favorecem somente os grandes empresários. Estão transformando o Brasil numa grande fazenda para produzir álcool etc e prover para o mundo. Isso gera muitos problemas para o próprio Brasil!!! É uma pena que os políticos não se importem com isso e fique, sim, preocupados com o próprio bolso!!!

E sabe de quem é a culpa? do próprio país e nossa por aceitar isso!!!

Quando estive na Europa não havia notado tanto, pois o custo de vida é alto por lá... mas por outro lado ganha-se muito bem e há maior igualdade.
Agora, aqui, além de ganhar melhor o custo é aproximadamente o mesmo do Brasil.
Talvez a comida seja um pouco mais cara (pouca diferença mesmo!!!), contudo os produtos tecnológicos são muito baratos.

Aqui você sabe que sempre que compra algo terá que pagar 14% de impostos (imposto único), pois eles são cobrados à parte e vêm discriminados em todos os recibos e notas. Isso cria alguma consciência no povo!!!
Imagine no Brasil, a caixa de supermercado olhar para sua cara e dizer, a compra ficou em 100 reais mas você terá que pagar 140 ou 150 reais (já que nosso imposto deve dar uns 40% segundo os índices oficiais hehehehehe). Conseguem imaginar?

Como acreditar em índices oficiais se um Golzinho 2007 básico custa uns R$ 25000 o que dá uns C$ 12.000 (dólares canadenses).
Com essa grana dá pra comprar um carro zero completo aqui... e não é carrinho pequeno não!!! Com um pouco mais você compra um Toyota Corola completo ou algum outro que escolha...

2 comments:

juliocest said...

Olá Rodrigo!

Poxa cara, lendo tudo isso que você escreveu, dá até vontade de cair de para-quédas por aí. Realmente as coisas funcionam e as pessoas são tratadas de maneira igualitária.

Talvez o Brasil tivesse que sumir do mapa e reaparecer novamente (começar tudo do zero) para as coisas acontecerem de fato.

Tudo de bom pra você.

Ahhh, você disse que tá sol por aí. Não esquece de comprar uma cadeira de praia e usar protetor solar. :)

Julio

Rodrigo Mello said...

hehehe Julio,
hoje até daria :)