Saturday, March 31, 2007

Pegamos o carro!

Bem pessoal, pegamos o carro ainda ontem.
Nos apresentaram toda a loja, sala de reuniões, mecânica etc.
O mais impressionante era que mesmo os lugares mais inóspitos estavam muito limpos!!!

Outra coisa nos impressionou. Ao entregar o carro, o Travis, responsável pela venda, destacou cada item do carro e foi confirmando comigo. Eles trocaram o óleo, líquido do radiador (que não é água hehehe), líquido do limpador de pára-brisa (que também não é água... aliás ele me disse para nunca usar água, pois pode congelar... tem um líquido próprio para isso que é vendido em qualquer supermercado). Agora vem o mais louco heheh... Entregaram o carro com o tanque cheio!!!
Isso porque compramos um carro usado!!!

Quando comprei meu golzinho zero no Brasil tinha uns 2 litros de álcool :)
Logo que saí da concessionária em Bauru tive que abastecer no posto da esquina...

Entramos no carro e saímos. Quando ligamos o som (CD player, AM/FM) quase assustamos, pois as caixas de som são realmente boas!!!
Quando estávamos na rua principal encontramos o Travis em outro carro que pediu para abrirmos a janela ao lado da Claudia.
A Claudia não sabia abrir a janela elétrica... ehheheh

Voltamos com o Travis para a loja, pois ele havia se esquecido de entregar nossa placa temporária.
Ganhamos também uma pá para tirar a neve dos vidros do carro.

Optamos por fazer uma garantia especial por 2 anos.
Essa garantia sai por cerca de $52 (R$ 93 na cotação de hoje) ao mês.
Eles garantem tudo: transmissão, motor, escapamento etc e oferecem ainda um serviço de 24 horas nas estradas.
Eles ainda enfatizaram: "Mesmo que acabe a gasolina na estrada vocês podem nos ligar, pois iremos levar para vocês!!!"

Agora vem outra coisa legal!!!
Antes de buscar o carro tivemos que fazer o seguro.
Seguro de carro aqui é bem caro. O preço para mim seria em torno de $2500 (o que dá R$ 4.463 na cotação de hoje), mas consegui uma carta da minha seguradora do Brasil, onde tenho seguro há 8 anos.
Eles conseguiram um ótimo desconto e pagamos $1235 (R$ 2.205) para um ano cobrindo 1 milhão de dólares para terceiros, $500.000 para colisão e mais $250.000 para roubo ou acidentes com animais (o que infelizmente é bem comum por aqui... há vários cervos que atravessam as estradas... em Newfoundland e New Brunswick há muitos Alces que atravessam as estradas. Eles são do tamanho de bois ou maiores).

5 comments:

bruno nery said...

Você nunca tinha ouvido falar de algo diferente de água no radiador, Mello? Tsc, Tsc, garoto inocente... tá, eu sei que seu vestibular já foi há muito tempo, mas isso é química básica :D

Rodrigo Mello said...

heheheheheheh... eu sei... só que ele enfatizou... agora o que mais me assustou é que quando faz abaixo de -18C você tem que ligar o motor do carro em uma tomada para que mantenha aquecido à noite...

vai dizer que sabia disso? sabichão... :)

bruno nery said...

ligar o motor do carro na tomada? vai fazer frio assim lá na ponte que caiu! e que seguro caro esse, Mello! liga pro meu pai que ele faz mais barato ;) abraço!

Rodrigo Mello said...

Hhehehe... seu pai iria ganhar grana aqui :)

Realmente temos que ligar o carro na tomada... parece brincadeira :)

Kika said...

Oi Rodrigo,
Pode me informar o nome da seguradora que aceitou sua carta do Brasil?
Obrigada
Elka
elka.costa@gmail.com